Viagens Roteiros

31/05/2021 / 4 meses ½ atrás

Roteiro de Viagem: Egito

Roteiro de Viagem: Egito

Enquanto as autoridades ainda não recomendam que viajemos por esse mundão afora, já podemos começar a planejar nossos passos no mundo pós pandemia, não é mesmo? Se você já está procurando um destino e traçando rotas, que tal considerar o Egito? Eu posso garantir que ele é muito mais que as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge (que são incríveis também diga-se de passagem). Lá, você terá a oportunidade de visitar templos milenares, museus surpreendentes, tumbas de faraós e descansar nas águas transparentes do Mar Vermelho. Aprender história no berço da Civilização Egípcia não parece nada mal, né?

Se você escolher o Egito como seu destino, o primeiro passo para organizar essa viagem dos sonhos é verificar quais documentos são necessários para ingressar no país. Você vai precisar do seu passaporte válido, o certificado internacional de vacinação e profilaxia (CIVP) contendo a vacina de febre amarela, o formulário de imigração, o visto egípcio (que pode ser adquirido diretamente no aeroporto por US$25). No momento, as fronteiras do Egito estão abertas para os brasileiros e eles cobram o exame de PCR realizado até 96 horas antes do embarque, mas lembrem-se que ainda estamos vivendo momentos delicados e o cuidado com a nossa saúde é o mais importante!

Agora falando sobre passagens, a maneira mais econômica para conhecer a Terra do Rio Nilo é emitir as passagens com milhas Latam Pass, utilizando a parceria com a Qatar Airways. É possível encontrar passagens por 54 mil milhas o trecho + taxas, em classe econômica, ou 120 mil milhas o trecho + taxas, voando de executiva, com conexão em Doha, no Catar.

Agora vamos à sugestão de roteiro e, se você puder segui-lo, serão 12 dias incríveis pelo Egito dividido em três partes: Cairo, o Vale do Nilo (Cidades do Sul do Egito: Aswan e Luxor) e o Mar Vermelho.

Na região do Cairo, você irá conhecer o Complexo de Pirâmides de Gizé, a Grande Esfinge e o Novo Museu Nacional da Civilização Egípcia. Além desses pontos mais conhecidos, será possível conhecer também a Cidadela, onde estão localizados a Mesquita Mohamed Ali, o bairro Copto e o Mercado Khan El Khalili.

mesquita de mohamed ali

Mesquita de Mohamed Ali

 

Ainda na região do Cairo, nosso roteiro inclui uma visita à região de Saqqara, localização da primeira pirâmide do Egito, passando por Menfis, a primeira Capital do Mundo, e a Dashur, onde é possível ver a pirâmide que não deu certo e a Pirâmide Vermelha, a primeira pirâmide no formato que conhecemos hoje. É possível, ainda, conhecer Alexandria em um bate e volta. Na segunda maior cidade do Egito, você pode visitar as Catacumbas de Kom el Shoqafa, a Cidadela de Qaitbay, o Pilar de Pompeu e a Biblioteca de Alexandria.

Seguindo para o Vale do Nilo, a melhor opção para conhecer essa região é um cruzeiro pelo famoso rio. O passeio começa em Aswan e passa por diversos templos, que contam um pouco da história da civilização egípcia e aporta em Luxor depois de 3 noites. Durante o cruzeiro, é possível conhecer os templos de Abu Simbel às margens do Lago Nasser e realizar um voo de balão apreciando um lindo nascer do sol, no Vale dos Reis.

Depois de conhecer a história de uma das civilizações mais antigas no mundo, é hora de descansar. Para fechar a viagem, você pode escolher Hurghada ou Sharm el-Sheikh, balneários à beira do Mar Vermelho, com opções de resorts all inclusive. Há passeios de barcos pela região para conhecer ilhas e praticar mergulho ou snorkel.

cidadela de qaitbay

Cidadela de Qaitbay

 

No Egito, há empresas especializadas em turismo para brasileiros, com roteiros fechados e guias que falam português. O custo dessa comodidade pode chegar a US$1.500, com hospedagem, alimentação, passeios e atrações opcionais.

Se você quer se aprofundar em como baratear a emissão de passagens aéreas, eu tenho um perfil no Instagram com muitos conteúdos que podem te ajudar a viajar muito mais, com mais conforto e gastando o mínimo possível: o @omundocommilhas! Seja aqui ou lá, estaremos sempre batendo um papo sobre esse universo!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 4 + 4?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Roteiro de Viagem: Egito - Blog - Overlord ®

Overlord. CNPJ - 37.289.728/0001-95 | Rua Santo Antônio do Leite, 192, Primeiro de Maio. Ouro Branco - MG | CEP: 36420-000