Saúde e Bem-estar

19/04/2021 / 6 meses atrás

Espreguiçar: um hábito que pode transformar a sua vida

Espreguiçar: um hábito que pode transformar a sua vida

Olá! Me chamo Luiz Fernando Macedo, sou formando em fisioterapia e vamos sempre bater um papo por aqui sobre um tema que eu amo: saúde e bem-estar. É extremamente prazeroso para mim falar sobre isso, afinal, é a área que resolvi me especializar e eu vivo para ajudar as pessoas a se sentirem cada vez melhor, mesmo com as divergências cotidianas.

Hoje, vou falar sobre um hábito que, geralmente, não é muito lembrado pela maioria das pessoas e que é essencial para melhorar a nossa vida: ESPREGUIÇAR!

Acredite, esse simples comportamento traz vários benefícios para você se sentir melhor e começar o dia bem, já que é esticando os músculos que a circulação sanguínea é ativada. Um longo período com o corpo “inativo” faz o cérebro se “desligar” e, espreguiçar funciona como uma espécie de despertador, “reativando-o”. Fazendo isso, você vai ter disposição para a sua looonga jornada de trabalho diária, além de liberar endorfina e serotonina (aqueles hormônios que você já deve ter ouvido falar quando o assunto é sensação de liberdade e bem-estar).

Espreguiçar ainda traz mais flexibilidade e deixa o corpo rejuvenescido. Se você, a cada dia, se sente mais velho, sente dores na coluna e nos joelhos, tente se espreguiçar mais! Mal hábitos no jeito de sentar, trabalhar, deitar, caminhar ou agachar alteram nossa cadeia musculoesquelética e também devem ser observados, mas tente se espreguiçar mais e repare que você vai sentir alguma diferença ao longo do dia.

Para você ter uma noção do quanto isso é importante, vamos falar sobre gatos, seres que se espreguiçam toda vez que acordam. Quem tem gato, sabe do que eu estou falando, né? Inconscientemente, eles fazem isso para melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, a cadeia musculoesquelética se mobiliza com mais facilidade. Esse comportamento é beeem recorrente na vida deles e é por isso que eles são considerados um dos animais mais flexíveis do mundo.

Se você não se espreguiça todos os dias, espero que, ao acordar, se lembre dessa dica e que esse hábito vire rotina!

Ah! E se você tem alguma sugestão de tema para os próximos posts, não se esqueça de deixar nos comentários.

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 2 + 1?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Espreguiçar: um hábito que pode transformar a sua vida - Blog - Overlord ®

Overlord. CNPJ - 37.289.728/0001-95 | Rua Santo Antônio do Leite, 192, Primeiro de Maio. Ouro Branco - MG | CEP: 36420-000