Viagens Dicas de Passagem

26/04/2021 / 5 meses ½ atrás

Como aproveitar programas de milhas para viajar?

Como aproveitar programas de milhas para viajar?

Você sabe o que são milhas? Acha que para acumulá-las você precisa viajar sempre ou possuir um ótimo cartão de crédito (versões black ou infinita)? E você sabia que se comprar um celular ou um computador, no momento certo, você pode adquirir milhas suficientes para uma passagem de ida e volta para a América do Norte ou para a Europa? Pois é! Hoje vamos desmistificar esse mundo e falar de uma das diversas formas que temos para acumular milhas: as compras qualificadas.

 

Primeiramente, precisamos entender a diferença entre pontos e milhas. Pontos são as recompensas recebidas através de empresas que possuem programa de fidelidade e não são vinculadas a uma companhia aérea. Já milhas são pontos que estão sob a tutela de uma companhia aérea. Os principais bancos são ligados a algum programa de pontos, como Livelo, IUPP ou Esfera e esses pontos podem ser conduzidos a um programa de alguma companhia aérea como Smiles, Latam Pass ou Tudo Azul. Imagine quantas viagens você perdeu na sua vida com compras grandes que poderiam te render muitos pontos! Mesmo assim relaxa, nunca é tarde para agir diferente e o primeiro passo é se inscrever em algum programa de pontos (pesquise muito para saber o mais interessante para você). Lembre-se que você pode optar por algum já vinculado ao seu banco também.

 

Enfim, vamos ao exemplo que interessa, né?

Caso você precise comprar um celular ou qualquer outra coisa, o ideal é esperar uma promoção de uma “empresa de pontos" (ou milhas). “Mas que promoção é essa?” 

Vamos pensar em uma situação fictícia mas bem próxima de um exemplo real. A Livelo anuncia uma promoção com as Casas Bahia, Ponto Frio, Magalu e Extra. Para cada real gasto você ganha 6 ou 8 pontos. Assim, caso tenha que comprar algo de R$5000,00 (não necessariamente de uma vez), você pode acumular aproximadamente 40000 pontos. Depois, você espera uma promoção de transferência bonificada em que poderá pegar esses 40000 pontos e transferir com 100% de bônus para o programa da empresa TAP. Você terá 80000 milhas na TAP e isso será suficiente para uma passagem de ida e volta para a Europa. Incrível, né?

 

Se você quer se aprofundar ainda mais nesse tema, eu tenho uma conta no Instagram com muitos conteúdos que podem te ajudar a viajar muito mais: o @omundocommilhas! Seja aqui ou lá, estaremos sempre batendo um papo sobre esse universo!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 3 + 0?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Como aproveitar programas de milhas para viajar? - Blog - Overlord ®

Overlord. CNPJ - 37.289.728/0001-95 | Rua Santo Antônio do Leite, 192, Primeiro de Maio. Ouro Branco - MG | CEP: 36420-000