Saúde e Bem-estar

01/07/2021 / 3 meses ½ atrás

3 exercícios simples para melhorar a postura

3 exercícios simples para melhorar a postura

Hey Lordes!

Hoje a minha conversa é com você que está sempre reclamando de alguma dor mas não faz uma atividade física sequer. Exercícios estão diretamente ligados a muitos dos desconfortos que sentimos ao longo do dia e se você quer se livrar deles é hora de tentar algum alongamento, pelo menos. Por isso, separei 3 exercícios fáceis para você fazer todos os dias que podem melhorar muito a sua vida! Bora mexer o esqueleto?

 

EXERCÍCIO 1: Fique em pé com as duas pernas esticadas e juntas, desça lentamente juntamente com os dois braços esticados e tente levá-los o mais próximo do pé possível. Desça lentamente inspirando e, quando chegar no seu máximo, suba de forma lenta e expirando. Faça essa atividade com 10 repetições e 3 séries.

 

EXERCÍCIO 2: Sente no chão, dobre uma perna e a deixe a outra esticada. Leve seus braços o mais próximo possível da perna que estiver esticada. Quando chegar no seu máximo, mantenha por 10 segundos. Depois, faça com a outra perna. O ideal são 5 repetições de cada em 3 séries.

 

EXERCÍCIO 3: Deite no chão ou no colchonete, dobre as duas pernas e com seus dois braços abrace-as. Mantenha por 10 segundos. Se conseguir, estenda o tempo para no máximo 20 segundos, sempre controlando a respiração que é muito importante em cada exercício feito. Faça essa atividade 3 vezes.

 

É isso, exercícios tranquilos e rápidos! Agora você não tem desculpa para deixar de manter a musculatura movimento, hein?

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